Impressora para Personalizados (Guia Atualizado 2022)

Epson EcoTank L3250 em cima da mesa

Está em busca de uma boa impressora para personalizados ou quer começar a trabalhar com lembrancinhas? 

É muito comum ter dúvidas sobre qual impressora escolher para atuar no ramo de papelaria personalizada. Afinal, existem muitas impressoras diferentes, e você vai precisar usar a sua frequentemente.

Portanto, escolher um modelo econômico, eficaz e que imprima com boa qualidade é o primeiro passo.

Trabalhar com a impressão de lembrancinhas é uma boa forma de conseguir renda extra. Além de ser uma ótima ideia para começar um novo negócio e empreender.

Em qualquer um dos casos, uma boa impressora é parte fundamental para alcançar o sucesso. Foi pensando nisso que elaboramos este guia completo sobre como escolher uma impressora para trabalhar com personalizados.  

Realizamos uma pesquisa cuidadosa em busca das impressoras mais indicadas para o ramo de personalizados e lembrancinhas. Então, continue lendo, tire suas dúvidas e confira nossas indicações.

Economizando e aumentando os lucros:

As impressoras tanque de tinta, como a Epson e a Canon, trouxeram mais facilidade e economia para quem imprime muito. Pois, além da qualidade de impressão, seu sistema de impressão é muito mais econômico e acessível no longo prazo.

Diferente das impressoras comuns que usam cartuchos para imprimir, uma impressora tanque de tinta tem os reservatórios individuais acoplados na impressora.

Esses reservatórios são bem maiores do que os de uma impressora de cartucho, que também usa tinta líquida, além de ser uma tecnologia mais moderna. Atualmente o modelo mais indicado é a Epson L3250, sendo uma das impressoras para personalizados mais vendidas do Brasil atualmente.

Então, o reservatório maior é o primeiro motivo para sua economia, pois permite imprimir uma quantidade muito maior sem ter que reabastecer. Além disso, esse tipo de impressora consegue imprimir com maior velocidade, melhorando sua produtividade.

Isso é possível graças ao sistema bulk-ink de economia de tinta, que permite usar uma quantidade maior de tinta nos reservatórios. Já que a tecnologia controla a quantidade exata de tinta e permite economizar ainda mais.

Portanto, os reservatórios de uma impressora tanque de tinta duram muito mais tempo. E quando o suprimento acaba, o usuário pode comprar novas garrafas de tinta e reabastecer os reservatórios.

As cores utilizadas são o preto, o ciano, o amarelo e o magenta. Garrafas de tinta e refils para uma tanque de tinta também são muito fáceis de encontrar. 

Além disso, como cada cor é armazenada de forma individual, também é possível reabastecer cada reservatório individualmente. Logo, se uma cor acaba e outra não, não é necessário comprar e trocar todas as cores de uma só vez. 

Todas essas características tornam as impressoras tanque de tinta muito práticas, fáceis de usar e com baixo custo de manutenção.

Afinal, você também encontra garrafas de tinta por preços muito acessíveis. Um kit de tintas Epson, por exemplo, pode ser encontrado por aproximadamente R$75 reais (este aqui).

A Epson L3250 tem uma das melhores qualidade de impressões fotográficas do mercado, perfeita para quem trabalha com papelaria personalizada, garantindo a prosperidade do seu negócio. Além de ser um equipamento de fácil manuseio e fácil instalação. Aspectos que também facilitam a vida do usuário.

Certamente, para impressão de personalizados e lembrancinhas, a multifuncional Epson EcoTank L3250 é um modelo ideal, durável, compacto, econômico e com ótima qualidade de impressão. Além disso, esse modelo também é bastante usado como impressora para sublimação. Confira o preço da L3250 na Amazon.

Impressora para Personalizados

.

Melhor impressora para personalizados.

Essa impressora tem todos os requisitos e funcionalidades para você trabalhar com personalizados. Com certeza um ótimo investimento.

Minha impressora serve para trabalhar com lembrancinhas? 

Saber qual impressora usar no trabalho com personalizados tira o sono de qualquer um que queira entrar nesse ramo. 

E uma dúvida frequente é saber se aquela impressora que você já tem em casa vai servir para o trabalho. Ou se será necessário investir em uma impressora para personalizados nova.

Muitas pessoas têm impressoras simples, modelos comuns normalmente a cartucho. Para impressões domésticas, principalmente de documentos, elas são ótimas.

Agora, quando se trata de personalizados é preciso um modelo mais avançado. Para descobrir se a sua impressora serve para trabalhar com lembrancinhas observe:

  • A qualidade da impressão;

  • Quantas páginas ela imprime em preto e em colorido;

  • Qual o custo por impressão;

  • A durabilidade das impressões e a nitidez dos detalhes.

Considere que você vai precisar imprimir um grande volume de páginas. Além disso, os personalizados podem possuir muitos detalhes, e tudo deve ser impresso com a mesma qualidade na imagem.

Outro detalhe importante é que as lembrancinhas na maior parte dos casos possuem um valor sentimental para os clientes. Portanto, o quesito durabilidade da impressão é muito importante para esse público.

Afinal, os clientes querem que seus convidados possam guardar a lembrancinha por um bom tempo, e que a imagem impressa continue nítida e bonita.

Se você já possui uma impressora, não é difícil avaliar esses aspectos, pois você já conhece o equipamento que possui. Mas, se ainda assim tiver dúvidas, faça testes, escolha alguns modelos de impressoras para personalizados que corta e imprime.

Lembre-se que você precisa de uma impressora econômica, que imprima colorido e tenha boa qualidade de impressão.

Quem trabalha com personalizados também costuma utilizar outros equipamentos, como a máquina de corte. Preparamos outro artigo exclusivo analisando os diversos modelos de plotter de recorte.

Qual o custo de impressão?

O custo de impressão é um elemento-chave na hora de estruturar um negócio para venda de lembrancinhas personalizadas, quanto menor seu custo, maior será seu lucro. Portanto, é importante esclarecer que não existe um custo único.

Por mais que eu queira dizer para você o quanto suas impressões vão custar exatamente, a verdade é que isso depende de dois fatores: 

  • Quantas folhas sua impressora imprime com uma carga cor preta de tinta;

  • E também do preço das tintas que você utilizar.

O que eu posso dizer é que uma boa impressora tanque de tinta é a forma mais fácil de economizar e aumentar seus lucros.. Pois, comportam mais tinta ao mesmo tempo em que gastam menos.

Por isso, também recomendamos a multifuncional Epson EcoTank L3250 como a melhor impressora para personalizados. Pois, já vem a tecnologia Heat Free da marca que evita o desperdício e faz com que a impressora use a quantidade exata de tinta nas folhas.

Conclusão:

Os modelos de impressoras tanque de tinta surgem para trazer mais economia e praticidade aos usuários. 

E como imprimem muito e com ótima qualidade de impressão, são equipamentos muito indicados para quem trabalha com imagens, como lembrancinhas personalizadas.

Na hora de escolher uma impressora, seja uma sublimática ou para personalizados, é importante considerar aspectos como o custo da impressão e a qualidade dos impressos. 

Lembre-se que as lembrancinhas possuem valor sentimental pelo público, já que são utilizadas em eventos dos quais as pessoas querem se lembrar. 

Então, as impressoras tanque de tinta oferecem uma oportunidade de equilibrar a quantidade de impressões com qualidade de impressão. Requisito fundamental para o sucesso de negócios nesse setor.

Isso não significa que se você tiver uma impressora de cartucho você não pode iniciar seu negócio. Afinal, sempre é possível começar com encomendas menores ou utilizar os serviços de uma gráfica.

E com o tempo você pode então investir na compra de uma nova impressora tanque de tinta, mais econômica e rentável como a Epson L3250 que indicamos.

Mas, caso você queira um modelo com preço um pouco mais acessível, outro modelo bastante indicado é a Canon G3111, uma multifuncional tanque de tinta e tecnologia de impressão jato de tinta, com excelente qualidade de impressão fotográfica.