Os 5 Melhores iPads para Estudos (Atualizado 2024)

Melhore iPads para Estudar
Atualizado em 12 de Janeiro, 2024

Está planejando investir em um iPad para estudos? Separamos neste artigo, os melhores modelos disponíveis para te ajudar a escolher o melhor iPad para estudar.


Afinal, ter um equipamento agradável de usar, com eficiência que facilite o dia a dia é interessante para que possa otimizar sua rotina.


Nós trouxemos a avaliação de 5 modelos de melhores iPads para estudos, com o intuito de te ajudar a selecionar o melhor modelo para a sua demanda em específico. Além disso, trouxemos também algumas dicas sobre o que analisar para uma compra assertiva. Confira tudo a seguir.

1

Apple iPad Air 2022

Melhor iPad para estudos

2

Apple iPad de 9 geração

Melhor iPad Custo Benefício para estudar

3

Tablet Apple iPad 10ª geração

Outra Excelente Opção de iPad bom para estudos

4

Tablet Apple iPad Mini

Melhor iPad compacto e portátil para estudantes

5

Tablet Apple iPad Pro M1

Melhor iPad top de linha para estudos

Quais os melhores iPads para estudos em 2024?

1. iPad Air 2022

Top de Linha

.

Melhor iPad para estudos.

Tablet eficiente e versátil com chip atualizado, conectividade 5G, compatível com Apple Pencil e magic keyboard, oferecendo alto desempenho e imagens de qualidade, oferecendo uma ótima experiencia para estudar.

Quem busca o melhor iPad custo benefício pode comprar o iPad Air 2022 que atende com eficiência o uso diário.


Com Chip M1 da Apple, é um tablet que tem processador bastante eficiente, contribuindo para que possa ter funcionamento rápido, eficiência no desempenho excepcional da bateria que dura o dia todo e possa garantir inicialização rápida, versatilidade e uso de diferentes aplicativos educacionais.


O chip M1 da Apple é usado até para macbooks, portanto, é bastante potente para processar suas informações do dia a dia. Com suporte para conexão 5G, o iPad Air 2022 é um modelo que te ajuda a usar a conexão a seu favor, bem como, oferece a possibilidade de usar o Apple Pencil de 2° geração que se fica magneticamente ao iPad e conta com recarga sem fio.


É possível usar o modelo com o magic keyboard, para que possa ter maior facilidade de digitar e até mesmo proteger seu iPad. O modelo está disponível em capacidade de armazenamento de 64 GB ou 256 GB, podendo ser adquirido de acordo com a preferência do usuário em relação ao armazenamento.


Além disso, é possível escolher o modelo na tonalidade de cores que você preferir, estão disponíveis 5 colorações. O iPad conta com tela de 10.9 polegadas e sistema operacional iPadOS 14, que garantem um funcionamento eficiente, ampla tonalidade de ampla gama de cores na tela e rapidez de processamento de dados.


A câmera traseira é grande-angular de 12 MP e a frontal é ultra-angular de 12 MP com Palco Central, garantindo que se possa ter imagens de altíssima qualidade. Aproveite o iPad Air 2022 para seu uso diário, ele trará um ótimo custo benefício para sua rotina de tarefas exigentes. Confira o preço na Amazon.

2. iPad (9ª geração)

iPad para Leitura

.

Melhor iPad Custo Benefício para estudar.

Ótimo para estudos, intuitivo, grande armazenamento, imagem nítida, alta performance, conectividade superior, suporta Apple Pencil e Smart Keyboard, com câmeras de qualidade.

O iPad 9ª Geração é um modelo bom e barato para estudos. O modelo tem um sistema operacional intuitivo, pode ser adquirido na configuração de 64 GB ou 256 GB de capacidade de armazenamento e conta com sistema operacional iPadOS 15. 


Além disso, a bateria de longa duração, até 10 horas com uma única carga completa, contribui para que o usuário possa ter facilidade de aproveitar todas as configurações do equipamento com total independência da tomada.


A tela de 10,2 polegadas permite uso fácil para editar conteúdos, aproveitando a nitidez da imagem. No mais, a tecnologia TrueTone oferece conforto aos olhos em qualquer iluminação.


Com o chip A13 Bionic o desempenho do iPad é rápido, contando com a possibilidade de usar diferentes apps para ter eficiência no dia a dia. O modelo se conecta por Wi-Fi e 4G para que você possa aproveitar ao máximo o iPad. É possível usar o modelo com Apple 


Pencil, bem como, pode contar com o Smart Keyboard para digitar seus textos. Com câmera frontal ultra-angular de 12 MP e traseira de 8 MP, é possível capturar imagens e vídeos nítidos, aproveitando o Palco Central para manter o enquadramento. Com alto-falante de qualidade excepcional, é possível fazer suas chamadas de vídeo com eficiência.


O iPad 9ª Geração é o modelo mais barato da lista e ainda entrega eficiência e qualidade. Portanto, é um modelo que pode ser adquirido sem qualquer receio.

3. iPad (10ª geração)

Tablet Premium

.

Outra Excelente Opção de iPad bom para estudos.

Tablet moderno e portátil, com alta performance e segurança, suporte para acessórios adicionais e excelente duração de bateria, é a combinação certa para que busca investir num iPad para estudar.

O iPad 10ª Geração é um modelo de tela com 10,9 polegadas, com tecnologia TrueTone para uso confortável mesmo que fique várias horas usando a tela. O modelo que tem bom custo benefício e está disponível com chip A14 Bionic, que garante um uso agradável no dia a dia por ter tecnologia moderna e ser rápido para processar dados.


O touch ID oferece autenticação segura para utilização. Com capacidade de armazenamento de 64 GB ou 256 GB, o modelo entrega eficiência de armazenamento e possibilita um uso prático no dia a dia. Com sistema operacional iPadOS 14, é um tablet rápido, fino, portátil e que entrega excelência em performance para seu uso diário.


Além disso, é um iPad compatível com Apple Pencil de 1° geração e Magic Keyboard Folio, para que possa transformar seu tablet em uma verdadeira máquina, digitando textos com agilidade e editando conteúdos com conforto.


Compatível com Wi-Fi e 5G, é um modelo que te garante conexão o dia todo. A bateria dura até 10 horas com uma única carga, portanto, é uma ótima opção de iPad para estudar.


A aquisição do iPad 10ª Geração não trará nenhum arrependimento posterior. Afinal, é um ótimo modelo, moderno e com bom custo benefício.

4. iPad Mini

Tablet Premium

.

Melhor iPad compacto e portátil para estudantes.

Compacto, potente e moderno, oferece alta resolução, durabilidade de bateria, grande capacidade de armazenamento e excelente desempenho para estudos e lazer.

Moderno e compacto, o iPad Mini é uma ótima opção para colocar na mochila e ir para a aula online. O modelo tem apenas 8.3 polegadas de tela, com liquid retina que garante conforto para o uso diário, mesmo que fique várias horas aproveitando a tela de alta resolução.


Além disso, a bateria de longa duração, até 10 horas de uso com uma única recarga, contribui para que tenha a independência necessária da tomada. O sistema operacional iPadOS 15 garante uma boa usabilidade, para que o modelo possa ser capaz de se manter moderno e eficiente no longo prazo. Com capacidade de armazenamento de 64 GB ou 256 GB, é possível ter todo o espaço necessário para armazenar suas informações e apps.


A câmera traseira grande-angular de 12 MP e a frontal ultra-angular de 12MP com palco central garantem imagens de alta qualidade para fotos e vídeos, para que você possa criar conteúdo com seu iPad para estudos ou participar de aulas online ao vivo à distância, aproveitando também o alto-falante com som estéreo.


O chip a15 Bionic é responsável por um processamento rápido, que te ajuda a garantir bom uso do iPad a qualquer hora. Afinal, ele processa a inicialização rápida e garante um uso eficiente até dos apps mais pesados.


Portanto, é um iPad pequeno, portátil, potente e que pode ser usado com Apple Pencil de 2° geração. A conexão do iPad é Wi-Fi ou 4G. Em resumo, o iPad Mini só é pequeno no melhor tamanho de tablet, mas é um modelo muito potente e eficaz para a rotina de estudos ou para redes sociais.

5. iPad Pro

Tablet Premium

.


Melhor iPad compacto e portátil para estudantes.

Um tablet premium para estudantes com alta capacidade de armazenamento, processamento veloz, conexão 5G, câmera de alta resolução e compatibilidade com acessórios inovadores.

O iPad Pro é um modelo premium para quem pode investir um pouco mais! Com capacidade de armazenamento a partir dos 128 GB, o modelo tem sistema operacional iOS 14 e tamanho de tela de 11 polegadas com alta qualidade de imagem e TruTone para conforto mesmo que durante o uso prolongado.


A conexão do iPad é por 5G ou Wi-Fi, garantindo qualidade de download e upload de seus arquivos para estudos. Além disso, o processador M1 da Apple é potente, garantindo um desempenho excepcional, rápido e de altíssima qualidade para que você possa ter toda a capacidade de processamento de sua preferência.


Com câmera grande angular de 12 MP e ultra angular de 10 MP, você pode contar com alta resolução nas fotos e edição de vídeo, garantindo um melhor tablet que te ajuda a produzir conteúdo, assistir aulas com boa resolução de tela e de imagem e se divertir nas horas livres.


A tecnologia LiDAR para fotos garante qualidade para medir a profundidade de campo. Além disso, uma das câmeras do iPad segue você e acompanha seus movimentos mantendo a imagem centralizada em chamadas de vídeo.


O modelo também é compatível com o Apple Pencil de 2° geração, para que possa fazer suas edições e anotações com conforto. E com o Magic Keyboard, para que tenha facilidade de digitar conteúdos diversos ao longo das aulas.


Portanto, o iPad Pro é uma boa opção de investimento, garantindo um iPad para estudos potente e capaz de otimizar sua experiência de estudo no dia a dia.

Como escolher o melhor iPad para estudar?

Confira algumas dicas práticas para escolher o melhor iPad para estudar, visando uma configuração eficiente:

Armazenamento

O armazenamento é algo que deve ser considerado de acordo com a quantidade de apps que você pretende usar. 


Quem precisa de acesso a aplicativos exigentes e mais pesados de edição de imagem como para editores de vídeo e quem estuda arquitetura, por exemplo, precisa de mais capacidade de armazenamento.


Normalmente os iPads são oferecidos com diferentes capacidades de armazenamento. Por isso, vale muito a pena analisar o custo benefício e tomar a melhor decisão para o seu tipo de uso.

Tela

O tamanho da tela é um fator a ser considerado. De modo que, possa ter mais facilidade de usar os aplicativos educacionais que vão ser úteis para o seu dia a dia.


Estudantes costumam precisar de telas de 9 a 11 polegadas, para que possam ter um uso prático no dia a dia. 


Afinal, permite áreas de visualização confortáveis para a leitura de textos e também oferece facilidade de transporte por ser um modelo que cabe na mochila ou bolsa com facilidade.

Bateria

É importante analisar a capacidade da bateria para que tenha um modelo compatível com a sua demanda de uso ao longo da aula.


Afinal, é comum que a sala da faculdade não tenha tomadas disponíveis e seja necessário que a bateria dure a aula inteira, para que você possa fazer anotações, edições e contar com o iPad para seus estudos sem dificuldade alguma ao longo da experiência de seus estudos.

Conectividade

A conectividade é algo importante para quem busca iPad para estudo. Tendo em vista que, o modelo que se conecta por Wi-Fi e 4G ou 5G permite baixar conteúdo, estudar com maior assertividade ao se conectar com eficiência. 


Afinal, poderá usufruir de conexão para baixar materiais, compartilhar e ter facilidade de aproveitar ao máximo sua conexão.

Acessórios

É interessante ter um iPad para faculdade com acessórios compatíveis, para que possa ter facilidade de usar no dia a dia. Otimizando sua rotina de estudos e facilitando o aproveitamento do iPad para faculdade.

Suporte a Caneta

O iPad para estudar com caneta digital permite maior facilidade de usufruir de edições de seu conteúdo, facilitando que faça anotações e possa ter a sua rotina facilitada pelo acessório.


É interessante observar que cada iPad para faculdade tem compatibilidade com um modelo de caneta, sendo útil identificar esse detalhe para uma escolha assertiva.


Afinal, cada modelo de caneta tem um custo, usabilidade e características que devem ser consideradas para que você possa aproveitar o modelo.  

Teclado

Quem trabalha com muito conteúdo escrito na faculdade pode e deve fazer uso do teclado como acessório. Dessa forma, terá uma usabilidade mais agradável do iPad para estudos.


Uma vez que, o teclado facilita a utilização ao garantir praticidade de digitar todas as informações que você deseja para editar arquivos, fazer atualizações e anotações.


Com o Magic Keyboard seu iPad tem uma usabilidade muito melhor no dia a dia, possibilitando ótimos resultados para escrever com rapidez e qualidade.

Outros

Ainda é possível comprar outros acessórios para que a usabilidade de seu iPad para estudos seja a melhor possível, como é o caso de fones de ouvido sem fio, por exemplo.


É interessante perceber que cada usuário terá uma necessidade específica de acessórios, de acordo com a sua própria rotina de estudos.


Considerar esses detalhes e personalizar a experiência de estudos é importante para que você possa ter o melhor aproveitamento de seu iPad.

iPad é bom para estudantes?

Sim! O iPad para faculdade é uma ótima opção de investimento visando facilitar sua rotina de estudos. Seja para estudantes de arquitetura, engenharia, programação, publicidade e propaganda ou outros cursos que exigem uso de programas pesados e boa resolução de tela e imagem.


O sensor LiDar, presente apenas no iPad Pro, é ótimo para estudantes de arquitetura. Uma vez que, detecta a luz do ambiente e mede a profundidade de campo, facilitando o reconhecimento de áreas nas quais o aluno irá desenvolver projetos.  Dessa forma, é ótimo iPad para continuar a utilizar após a formatura.


O uso de iPad na faculdade é excelente para que possa tomar notas durante as aulas, participar de aulas em vídeo ao vivo, editar fotos, vídeos e projetos e garantir um bom aproveitamento do equipamento.


A qualidade da tela dos iPads permite uso prolongado sem cansar a visão e com total imersão durante o uso, permitindo uma experiência agradável de estudos. Sem dúvidas, é uma ótima opção de investimento para estudantes.


Existem diversos modelos de tablets que podem te auxiliar na sua rotina de estudos. Se estiver achando que o iPad ainda está caro para o seu orçamento, confira nosso artigo sobre tablet custo-benefício.

Qual o melhor iPad para estudar em 2024?

O iPad Air 2022 é o modelo que tem melhor custo benefício atualmente e é um ótimo iPad para estudos, que não ficará obsoleto rapidamente. Seja para quem precisa de edição de imagem ou para quem lida mais com a edição de textos, o modelo entrega boa performance, bateria durável e tem a qualidade de tela comum dos produtos Apple.


Portanto, você terá uma verdadeira máquina que facilita sua rotina de estudos e otimiza a sua produtividade no cotidiano. Mas se você é estudante de arquitetura e precisa de um modelo premium mais potente, o iPad Pro é a melhor opção.


Justamente por ter uma combinação de componentes que garantem maior potência para o uso de programas que são mais pesados, visando que sua produtividade com o iPad para faculdade seja garantida, possibilitando um investimento livre de arrependimentos posteriores.


Sem dúvidas, todas as opções da lista são excelentes, mas é preciso considerar sua rotina de uso para identificar qual é o iPad para estudos mais indicado para sua demanda.

Conclusão

Com a lista dos 5 melhores iPads para estudos você encontra qual o melhor iPad para estudar de acordo com a sua rotina de uso.


De modo que, possa ter um equipamento que tem bom custo benefício e que atende sua necessidade. Sendo possível escolher um iPad para estudos com caneta ou sem e que seja mais barato ou mais potente.


Afinal, cada usuário tem uma disponibilidade para investir e uma necessidade, tudo isso precisa ser considerado para que você compre o melhor iPad para estudos. 


Caso não tenha ficado satisfeito com a portabilidade de um iPad para estudar, confira nosso artigo sobre notebook para estudar e encontre o seu modelo ideal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *