Os 7 Melhores Repetidores de Sinal WiFi (Atualizado 2022)

Repetidor Sinal WiFi

Um repetidor de sinal wifi é uma ótima solução para quem precisa aumentar e melhorar a conexão com a internet. 

Afinal, esses aparelhos podem levar o sinal para os pontos cegos da casa (como ambientes ou quartos mais afastados do modem de internet)

Nada pior do que o sinal de internet falhar quando mais precisa, seja assistindo um filme legal ou durante o trabalho home office. Por esses motivos, usar um repetidor wifi é uma medida barata e inteligente. 

Portanto, confira agora nosso guia definitivo sobre os Repetidores de Sinal Wi-Fi em 2022.

 

1

Repetidor TP-Link WA850RE

Melhor Repetidor WiFi

2

Repetidor Intelbras IWE 3001

Melhor Repetidor Custo Benefício

3

Repetidor Intelbras IWE 3000N

Repetidor Veloz e Estável

4

Repetidor TP-Link TL-RE450

O Maior Alcance e Velocidade (1300mbps)

5

Repetidor WiFi Xiaomi Pro

Repetidor barato

 6

Repetidor D-Link N300

Repetidor bom e barato

7

Repetidor TP-Link RE305

Repetidor de 300mpbs

Índice:

Quais os melhores repetidores de sinal wifi?

1. Repetidor TP-Link WA850RE

Melhor Escolha

.

Melhor Repetidor de Sinal WiFi.

Feito pela pioneira TP-Link, esse repetidor é o ideal para maioria das pessoas.

O Repetidor TP-Link WA850RE está entre os modelos mais vendidos e bem avaliados do momento, mostrando ser uma ótima opção custo benefício. 

Feito por uma das marcas mais conhecidas de produtos para internet, a TP-Link, esse é o repetidor de wifi ideal para a maioria das pessoas.

Com um design compacto, tudo o que você precisa fazer é plugar o repetidor direto na tomada. 

O processo de instalação também é simples e pode ser feito em poucos minutos com ajuda do seu manual de instalação. O aparelho conta com duas antenas internas que ajudam a propagar melhor seu sinal de internet.

O TP-Link WA850RE é um repetidor prático e eficiente. Mostrando ser uma ótima solução para quem precisa ampliar o sinal de wifi e procura um aparelho bom e barato. Confira o preço dele na Amazon.

2. Repetidor Intelbras IWE 3001

Custo Benefício

.

Repetidor Custo Benefício.

Com duas antenas, para maior alcance. Esse repetidor é uma ótima opção custo benefício.

O Repetidor Intelbras IWE 3001 é outra ótima opção. Ele vem com duas antenas, e um design simples na cor branca. Mas, cumpre muito bem com a sua finalidade de replicar o sinal da internet.

Esse aparelho consegue resolver problemas da sua conexão wi-fi wireless. E levar o sinal internet até os ambientes da casa onde ele é necessário.

O processo de configuração também é simples. Pois, é só apertar o botão WPS do roteador e depois do repetidor para que ambos sejam sincronizados. 

Como botar um LED na parte inferior, o Intelbras IWE 3001 indica o status da conexão e seu funcionamento. É um aparelho leve, compacto e com preço muito acessível, vale a pena conferir.

3. Repetidor Intelbras IWE 3000N

Repetidor compacto

.

Repetidor wifi compacto e de fácil instalação.


O Repetidor Intelbras IWE 3000N é outra ótima alternativa da marca Intelbras. Uma opção um pouco mais compacta que você pode conectar direto na tomada. Disponível também na cor branca.

Com apenas dois toques no botão WPS você consegue sincronizar o aparelho com seu roteador. E a instalação também é muito fácil, já que tudo que o repetidor wireless precisa é de uma fonte de energia disponível.

Para configurar o repetidor você pode utilizar seu computador, tablet ou smartphone. Pois, o processo é possível tanto por aplicativo, quanto através da interface web.

O Repetidor Intelbras IWE 3000N é a melhor escolha para quem quer um aparelho que não ocupa espaço. Além disso, suporta uma velocidade de até 300mbps, que é bem rápida.

4. Repetidor TP-Link TL-RE450

Veloz e Estável

.

Repetidor de alta velocidade

Com suas três antenas e uma alta frequência de transferência de dados, este repetidor é ideal para quem quer amplicar o sinal wifi e atingir altas velocidades.

Nossa quarta dica de hoje é o Repetidor TP-Link RE450, mais uma opção com a qualidade tp-link. Uma alternativa também compacta que suporta uma velocidade de 450Mbps para 2.4Ghz e de até 1300Mbps para 5ghz.

Esse é um daqueles modelos que você pode colocar em qualquer ambiente sem dificuldades. Pois, é pequeno e precisa apenas de uma fonte de energia para funcionar corretamente.

No entanto, embora compacto, esse, que é um dos melhores repetidores de sinal wi-fi 2022, possui três antenas. Portanto, potencializa a distribuição do sinal wi-fi.

O TP-Link RE450 é um repetidor com compatibilidade com qualquer tipo de roteador ou gateway. Além disso, possui porta Gigabit Ethernet que opera bem tanto em 2.4 ghz quanto em 5 ghz.

5. Repetidor Xiaomi Pro

Bom preço.

.

Repetidor com bom preço.


O Repetidor Xiaomi Pro é um modelo disponível na cor preta, que vem com duas antenas e um design compacto. Um produto com preço acessível e a qualidade Xiaomi, uma marca que se destaca cada vez mais no mercado brasileiro.  

Esse repetidor tem suporte para até 64 dispositivos, e suas antenas ajudam a distribuir ainda melhor o sinal da internet. E com o aplicativo Wifi Xiaomi, é muito fácil realizar todas as configurações do repetidor.

Já a aparência é bem clean, perfeita para qualquer ambiente, pois não chama atenção. 

A taxa de transmissão do Repetidor Xiaomi Pro é de até 300Mbps O que é mais que suficiente para atividades do dia a dia como assistir filmes, fazer download, e para a navegação online.

6. Repetidor D-Link DAP-1325

Bom e Barato

.

Repetidor Bom e Barato.


O Repetidor D-Link DAP-1325 é a nossa próxima dica. Um aparelho com design compacto e bonito na cor branca. Mas, além de ter um bom design, também cumpre muito bem o seu papel de repetir o sinal wi-fi wireless.  

A instalação é bem rápida, em poucos minutos o aparelho amplia o alcance da sua conexão. Com duas antenas discretas, tudo que você precisa fazer é conectar o repetidor diretamente em uma tomada.

Na parte superior, entre as antenas, há um display de LED que indica o status de transmissão de dados e do funcionamento do aparelho.

O Repetidor D-Link DAP-1325 também é simples para realizar as configurações. Pois, é só apertar o botão WPS para sincronizar o dispositivo com roteadores. E usar um aplicativo que possui um assistente virtual para terminar o processo.

7. Repetidor TP-Link RE305

Bom preço.

.

Repetidor de 300mbps.


Esse Repetidor TP-Link RE305 é a nossa última dica dos melhores repetidores de wi-fi em 2022. Um dispositivo que opera tanto em 2.4ghz, quanto em 5ghz.

Esse é o modelo capaz de amplificar o sinal da internet com uma taxa de transmissão que chega até 1.2Gbps. Portanto, você vai ter um sinal forte e potente capaz de aproveitar ao máximo a velocidade do seu plano de dados.

Para conectar o aparelho é só apertar o botão WPS na parte superior. Já para conferir o status de funcionamento é só prestar atenção na cor do LED.

O Design na cor branca e simples e o aparelho tem duas antenas que ajudam ainda mais na expansão do sinal wifi. Fácil de instalar, esse Repetidor TP-Link RE305 funciona muito bem e cumpre suas funções.

Como escolher um repetidor de sinal wi-fi?

Então, temos uma ótima lista com os melhores repetidores de sinal wi-fi de 2022. Porém, como você pode perceber, esses aparelhos não são todos iguais.

Logo vem a dúvida comum: como escolher um repetidor de sinal wifi? Afinal, para muitas pessoas entender o que significa cada característica dos aparelhos pode ser um pouco difícil.

Pensando nisso, também incluímos neste guia dicas dos principais critérios de escolha para decidir qual repetidor comprar. Confira a seguir.

Antenas

Um repetidor de sinal normalmente possui antenas externas e até mesmo internas. Portanto, preste atenção nesse detalhe.

Isso porque, o número de antenas pode interferir na qualidade da propagação do sinal wi-fi. Já que possui impacto direto na abrangência de emissão e recepção de sinal.

Normalmente, os repetidores têm duas antenas. Uma para emitir e outra para receber o sinal. 

Alcance dos repetidores de sinal wi-fi

Assim como roteadores wifi, os repetidores de sinal wi-fi também possuem um alcance ou área de cobertura para emissão de sinal. Então, dependendo do modelo que você escolher, você tem um alcance maior ou menor.

Isso não significa que repetidores com um alcance menor sejam ruins. Pois, tudo depende do tamanho da sua residência.

Na seleção de hoje temos modelos com uma área de alcance de aproximadamente 300 m. O que é perfeito para casas maiores e até alguns escritórios. É só conferir e escolher o seu.

Taxas de Transmissão

A taxa de transmissão é outro aspecto que costuma pegar alguns compradores de surpresa. Mas, essa taxa nada mais é do que a quantidade máxima de dados que o repetidor consegue transmitir.

Escolher o aparelho certo depende da velocidade do seu plano de dados. Pois, nem todos os repetidores vão ter a mesma potência nesse quesito.

Contudo, um repetidor padrão, com uma velocidade de 300mbps, já é o suficiente para as atividades do dia a dia. Mas, você pode considerar adquirir um modelo mais rápido caso queira.

Vale lembrar que caso queira maiores taxas de transmissão e uma qualidade de sinal melhor, é recomendável comprar um roteador mesh. Apesar de mais caros, esses são bem mais eficientes no geral.

Economia de Consumo dois repetidores de sinal wi-fi

Assim como o roteador, o seu repetidor também ficará o dia todo ligado. Portanto, você pode querer adquirir um aparelho com melhor eficiência energética.

Com isso, o impacto na sua conta de energia elétrica mensal será menor. Então, se esse for o caso, considere comprar um repetidor que consuma até 3W. Pois, ele será um dos mais econômicos.

Qual a diferença entre Repetidor, antena e powerline?

O repetidor de sinal wi-fi é um aparelho que replica o sinal original da internet. Para isso, ele recebe a conexão do modem e então repassa todo ambiente da sua área de cobertura.

Já a antena potencializa o sinal wifi no lugar onde ela está. Portanto, é um equipamento recomendado para áreas sem paredes ou obstáculos.

E o powerline equipamento capaz de distribuir o sinal através de tomadas da rede elétrica de um lugar. No entanto, para funcionar é necessário que o powerline esteja conectado a um repetidor de sinal. 

Então, como é de se imaginar, a escolha depende das suas necessidades de uso. Mas, ou repetidor de sinal é sempre mais eficaz para transpor obstáculos como pisos e paredes.

Qual é o melhor repetidor de sinal?

O TP-Link WA850RE é com certeza o melhor repetidor de sinal wi-f para a maioria das pessoasi. É um dos repetidores mais vendidos da Amazon. Afinal, cumpre muito bem com todas as suas funções e tem um preço super acessível para qualquer pessoa comprar.

Com uma velocidade de 300 mbps, ele opera em Dual Band e tem compatibilidade com Windows e qualquer tipo de dispositivo. Portanto, é muito prático para usar, e capaz de ampliar bem o seu sinal wireless em qualquer lugar da sua casa.

Com todas essas qualidades, essa opção da tp-link é ideal para casas e apartamentos grandes. Por todos esses motivos é o número um da nossa seleção de hoje.

Mas, se você quiser um aparelho mais potente pode optar pelo TP-Link RE450, que tem um preço um pouco maior. Porém, chega até 1.2gbps e possui diversas antenas para maior alcance de sinal.

Essa alternativa também é Dual Band, tem um ótimo alcance, além de ser fácil de instalar e fazer as configurações. Logo, tudo depende das suas necessidades de uso. Já que qualquer uma das alternativas vai funcionar muito bem.

Qual é o repetidor de sinal custo benefício? 

Se você busca um repetidor de sinal wi-fi barato, mas que não deixa a desejar no quesito qualidade, esse repetidor é o Xiaomi Pro. Portanto, não resta dúvida de que ele é o repetidor com o melhor custo benefício desse review.

Pequeno e pesando apenas 125g, esse aparelho é potente. Então, não se deixe enganar pelo seu tamanho, já que ele amplia e muito o seu sinal de internet. 

Apesar do seu tamanho e de ser um aparelho discreto, ele suporta múltiplos dispositivos conectados. Além disso, este xiaomi é plug e play, basta conectar e começar a usar.

A taxa de transmissão é de 300 mbps, suficiente para compartilhar imagens e vídeos, assistir conteúdos online, ouvir música e muitas outras atividades. 

Então, vale a pena dar uma olhada nesse aparelho. Sem mencionar o fato de que a marca xiaomi não costuma decepcionar usuários em nenhuma de suas linhas de produtos.

Qual a melhor marca de repetidor Wi-Fi?

Quando o assunto é equipamento de internet temos várias marcas a disposição no mercado. Porém, optar pelas marcas mais conhecidas e conceituadas é sempre a melhor escolha.

Esse é justamente o caso da marca tp-link. Um fabricante de renome no mercado de equipamentos para internet e que já é velho conhecido dos usuários brasileiros.

Há vários anos no mercado a marca não costuma decepcionar e produto diferentes linhas de roteadores, modems, repetidores e outros dispositivos. Todos de excelente qualidade e destinados a atender vários segmentos do público consumidor.

No quesito repetidor marca tem vários modelos disponíveis, desde modelos de entrada super acessíveis, até modelos avançados que custam um pouco mais caro. Mas, valem a pena o investimento pela qualidade e benefícios adicionais.

Não é à toa que nós temos não apenas um, mas vários modelos TP-link na nossa seleção dos melhores repetidores de sinal wi-fi 2022. Logo, se você não quer errar, e quer um direto a melhor marca de repetidor de sinal, a tp-link é a sua escolha.

Outras boas opções também são a D- link, a Intelbras e a própria Xiaomi. Essa última é mais conhecida pelos seus smartphones, contudo ganha cada vez mais destaque no mercado de equipamentos para internet.

Dicas de uso para potencializar seu repetidor:

Investir na compra de um bom repetidor de sinal já vai melhorar bem o alcance e a estabilidade da sua conexão wi-fi. Contudo, você pode potencializar ainda mais os benefícios do seu repetidor.

Para isso, o principal cuidado que você precisa ter é encontrar o melhor lugar da sua casa para posicionar o aparelho. Pois, dependendo do lugar que você escolher, irá potencializar o uso do repetidor.

Por outro lado, se você colocar em algum lugar ruim pode acabar atrapalhando o desempenho do equipamento. Então, para que isso não aconteça você pode aplicar as dicas a seguir.

Posicione bem seu repetidor

Em primeiro lugar, evite colocar o repetidor de wifi na extremidade da casa. Por exemplo, perto das paredes divisórias com seu vizinho.

Pois, isso vai fazer com que o sinal se propague tá do lado de fora da residência. E deixe de atender uma parte interna da casa.

Logo, o melhor lugar é uma área central elevada que distribua o sinal por igual em todas as direções o máximo possível.

Evite colocar o repetidor perto de dispositivos que causam interferência

Itens como telefone sem fio e micro-ondas causam interferência no funcionamento dos repetidores. Portanto, para extrair o melhor uso do seu repetidor de sinal evite instalá-lo perto desses utensílios.

O ideal é deixar seu repetidor de sinal longe de qualquer dispositivo que imita algum tipo de onda que interferirá no seu funcionamento.

Não instale vários repetidores

Usar vários repetidores de sinal wi-fi ao mesmo tempo pode aumentar o período de latência da conexão. Ou seja, o tempo de transmissão do sinal do seu pacote de rede.

Isso significa que haverão falhas e instabilidades na sua conexão. Outro ponto importante é reiniciar o dispositivo periodicamente, para que eventuais erros sejam corrigidos.

Mitos sobre o Repetidor de Sinal:

Existem alguns mitos sobre o repetidor de sinal que causam um certo preconceito com o uso desse equipamento. Vamos conhecer e desmistificar alguns:

  • O repetidor de sinal diminui a velocidade na internet: isso é um mito. Na verdade, o repetidor do fica o sinal da internet, o que significa que mantém a mesma velocidade em qualquer lugar;

  • Precisa ser da mesma marca que o roteador: isso também é mito. Os repetidores de sinais são feitos para serem compatíveis com qualquer marca de roteadores;

  • Um repetidor dispensa configurações: também é um mito. É verdade que instalar e fazer as configurações é bem simples, mas qualquer repetidor precisa ser configurado.

Conclusão:

Na nossa seleção de hoje apresentamos os melhores repetidores de sinal wi-fi de 2022. E como fizemos uma análise criteriosa, temos certeza que um deles vai satisfazer as suas necessidades e expectativas.

Então, use os critérios de escolha que apresentamos também e decida qual repetidor de sinal é o ideal para você. Independente da sua decisão, você terá a certeza de estar adquirindo um produto que cumpre o que promete.

Para ajudar ainda mais com esse processo, você pode fazer um check list das suas prioridades. E facilitar a sua tomada de decisão.